"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

14.1.12

Feng Shui: Onde utilizar a Fonte de Água

 Uma fonte de água, no Feng Shui, indica o movimento do dia-a-dia, o  fluxo da vida. O som da água da fonte traz para  sua casa, escritório e para as pessoas que frequentam o local: saúde, prosperidade, abundância de alimentos. Faz com que o ambiente fique calmo, fresco  e também ativa a energia do ambiente atraindo uma boa energia vital (chi / prana), levando embora as más energias
Um bom local para se colocar uma fonte de água é no guá do trabalho, na entrada da casa, de uma empresa ou estabelecimento comercial.


Que tal você mesmo fazer a sua fonte?
O legal disso é que você mesmo pode escolher o material a ser utilizado, assim como usar as pedras mais indicadas para a área em que vai colocar e ainda escolher o arranjo final. O mais importante disso tudo é que o seu carinho e a sua energia que vão estar vibrando na fonte.

Os "ingredientes" são facilmente encontráveis. O motorzinho, o bambu e as pedras você encontra facilmente lojas de produtos para aquários e a ceramica que servirá de base para a fonte você pode encontrar em lojas de jardinagem.



MATERIAL NECESSÁRIO

* 1 bowl de cerâmica
* 1 bambuzinho da sorte
* 1 motor de bomba de aquário
* 1 bambu com borrachinha de adaptação ao motor de aquário
* pedras pequenas
* pedras grandes
* água para preencher a fonte


Passo 1


Uma sugestão para a sua fonte


Passo 2

Você vai precisar de um bowl de cerâmica


Passo 3

De um motor para bomba de aquário


Passo 4

De um bambu com borrachinha para ser adaptado ao motor para bomba de aquário


Passo 5

De pedrinhas suficientes para preencher o fundo do bowl


Passo 6

De pedras maiores para arrematar a fonte e de um bambuzinho da sorte ou outra plantinha que você goste e que sobreviva apenas na água


Passo 7

Comece o trabalho unindo o bambu ao motor


Passo 8

Coloque o bambu acoplado ao motor no bowl


Passo 9

Adicione metade da quantidade de pedrinhas


Passo 10

Coloque o bambu da sorte ou outra plantinha


Passo 11

Coloque o restante das pedrinhas


Passo 12

Disponha as pedras maiores de maneira harmoniosa


Passo 13

Ligue na tomada e pronto! É bom lembrar que a água evapora ao longos dos dias. É preciso repor sempre que necessário. Se for viajar ou ficar mais de dois dias fora de casa, desligue a fonte da tomada.
imagens e passo-a-passo da fonte foi retirado do site: www.casadachris.com.br


Boas energias!
"Uma casa, com sua forma, seus materiais, seu desenho e arranjos, espelha os pensamentos que a criaram. Espelha a experiência de vida das pessoas que aí habitam."
Seann Xenja

Mari Geuer
Consultora de Feng Shui



Curso Online de Feng Shui - unidarma.org/equilibriointerior.com











6 comentários:

  1. Adorei!!!!! Ru tenho um aquário para tartarugas marinhas... tenho duas tartarugas grandes... e o filtro do aquário faz o mesmo ruido das fontes de água. Curiosamente elas estão na entrada da minha casa... quase em frente à porta. Isso poderia ser considerado como um fonte de água ou não????
    Obrigada e parabéns pela postagem, Mari.
    Um lindo beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Cristal, que lindo ter as tartarugas marinhas! Sim o aquário tem a mesma função da fonte para atrair prosperidade e fluir as energias positivas. E o local, próxima à porta, é perfeito.
    Beijos p/ vc.

    ResponderExcluir
  3. adorei estamos precisando de boas energias em casa pois tenho um salao de beleza em casa e vc sabe como e ne? vou ficar sempre ligada nas dicas para manter a casa e o trabalho sempre em harmonia bjim ate breve

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de uma sugestão tenho um consultório, mas tá difícil viu! O que voc~e me sugere para aumentar o fluxo de pacientes?
    Beijos e aguardo!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Mari,

    Leio muito sobre o Feng Shui, mas necessito saber se vc faz além do Mapa
    Numerológico , o estudo de troca de letra ou acrescimo das mesmas em nosso nome? Vc tem e-mail pessoal para que possa marcar com vc ; claro se for no Rio de Janeiro.

    Um aabraço fraternal e luz,

    Luessencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luessencial
      Eu faço o estudo numerológico e neste estudo se houver necessidade crio uma nova assinatura para você, trocando letra, acrescentando e adicionando acento em alguns casos. Sou de Campinas/SP, mas atendo online via skype ou msn. Entre em contato comigo que te dou mais detalhes - mari.geuer@gmail.com
      Um abraço de Luz
      Mari

      Excluir