"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

14.9.11

Limpeza Interior - Inveja

Sempre que escrevo sobre Feng Shui, menciono muito sobre a necessidade da organização e limpeza em nosso ambiente de trabalho e em nossa casa para que a boa energia (ch´i) possa entrar em nossas vidas com equilíbrio e harmonia, trazendo prosperidade, felicidade, bons relacionamentos e boa saúde. 
Além dessa faxina externa, há também a necessidade de se fazer uma faxina interna - criar um vácuo interno, para que o sucesso e a prosperidade vibre internamente.


Existem muitas sensações inúteis que ocupam um grande espaço dentro de cada um de nós. Como o cultivo  da mágoa, do ressentimento, raiva ódio, medo e inveja, e tudo isso  impede e muito sua prosperidade

O tema dessa semana nos Núcleos de Vivências da Unidarma é a Inveja,  este "lixo interior" que ocupa muito espaço dentro de nós.


Abaixo transcrevo um trecho do livro "Faça dar certo" - de Gasparetto, que nos dá dicas para lidar melhor com esse sentimento.



 
"Inveja é pobreza de auto-apoio.
Invejar é ver capacidades no outro, que você não consegue ver em si mesmo. Ao não acreditar em suas capacidades, você inventa uma série de desculpas: não vou conseguir; não posso fazer porque não tenho habilidade; o outro é mais capaz e por isso conseguiu, etc. Desculpas não resolvem a situação.



Quando você sentir inveja de alguém, aceite esse sentimento. Perceba que o desejo que sente é algo que vem de seu eu superior, e empenhe-se para conseguir realizá-lo. Não há nada que o impeça de trabalhar para ser aquilo que quer. Não sinta vergonha de ter inveja. Aceite-a, pois quando a esconde ou tenta fugir dela, você a reforça. Aceite a inveja e aprenda a aplaudir o sucesso alheio. Não critique o bem-sucedido, já que a crítica não é o caminho do sucesso. Deixe que seus olhos vejam só o sucesso, a beleza e o que é bom em você e nos outros.
Pense agora em suas frustações e procure lembrar como se sente quando vê alguém realizando aquilo que você queria, mas não conseguiu ainda."


Vamos pensar nisso esta semana?
Participe de nosso grupo de estudos Buscadores do Autoconhecimento
no Núcleo de Vivências da Unidarma - Unidade de Barão Geraldo
Quinta-feira às 19h30



Em seguida temos  o vídeo sobre a Inveja, onde Chris Allmeida faz uma narração do texto antigo de Ovídio, poeta romano. As mitologias sempre são cheias de simbolismos psicológicos profundos, vale a pena conferir.






Mude sua vida para Melhor!

Mari Geuer
Consultora de Feng Shui e Numerologia Cabalística

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem Mari. Toda limpeza sempre vem em boa hora.
    Publiquei o link desta sua postagem no meu blog:
    http://chrisallmeida.com/blog/2011/09/outras-postagens-sobre-inveja/
    Abraços!

    ResponderExcluir