"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

25.9.11

Emagrecer

Em muitas ocasiões sites e livros trazem apenas as fórmulas do emagrecimento e esquecem de tratar o contexto social e psicológico no qual as pessoas se inserem. O porquê que uma pessoa passa a comer alimentos ricos em gorduras e açúcar, sabe-se que eles dão uma satisfação praticamente imediata. Mas a questão se fundamenta nos motivos que os levam a buscar tal satisfação. Seria, talvez, a falta de um(a) namorado(a)? Um emprego que está incomodando? Um problema familiar? O parceiro que vem se mostrando desinteressado?
Nosso sistema nervoso enumera uma série de manobras de pensamentos  e estratégias de gerenciamento do estresse de forma que podemos controlar situações difíceis, e, portanto, lidarmos com mais facilidade a uma determinada situação.  Por isso, não basta só dietas e exercícios físicos para emagrecer é preciso encontrar um equilibrio entre o corpo e a mente.  



Pensando nisso, nós estamos oferecendo o curso EMAGRECER, que terá palestras com diversos temas como: Yoga da Alimentação, Reprogramação Mental do Emagrecimento, a Psicologia do regime, e muitos outros, além de vivências. Serão 10 encontros, uma vez na semana, onde formaremos um grupo interativo, não será um espaço só para escutar passivamente o que temos a lhe dizer, mas sim um grupo para interagir. É uma oportunidade para aprender, vivenciar e transformar.

Curso  Emagrecer
Inicio dia 30/09 às 19h30 

local : Rua João Burato, 32 - Barão Geraldo / Campinas - SP
Para participar é necessário fazer sua inscrição no email: 
mari.geuer@gmail.com  ou   19 - 3324.6904

(As inscrições feitas até dia 26/09 estarão concorrendo a uma
Reprogramação mental de Emagrecimento)


Um comentário:

  1. Adorei!!!! Pena que não mor oem Campinas.. acho que eu adoraria participar desses encontros.
    Beijos
    Cristal

    ResponderExcluir