"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

6.4.12

8 Dicas de Como Organizar o Seu Tempo

Como está o seu tempo? Você consegue fazer todas as coisas que gostaria  no dia?  Ou você, como a maioria, não realiza nem a  metade das coisas que queria fazer nos dia?
A maioria das pessoas sentem  dificuldades para se dividir e conseguir atender a todos os pedidos e necessidades dos outros e principalmente às suas necessidades. 
Sabemos que um dia só tem 24 horas e que essa duração é para todos. Então por que algumas pessoas conseguem arrumar tempo para tudo e outras não? 


Ainda ontem ouvindo o curso Os Segredos dos Mestres com Chris Allmeida, ele falava sobre o sucesso, que não adianta ser bom em algo, ter uma especialização, se não souber administrar o seu tempo.  
"O tempo é o recurso mais escasso e o mais valioso que existe. Agora já passou e não tem dinheiro no mundo que possa comprar este minuto de volta. Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso nos negócios e na vida." Renato Fridschtein






Acredito que o segredo está em como cada um de nós gerenciamos o nosso tempo. Uma boa administração do tempo pode fazer com que possamos fazê-lo render, de modo a terminar todas as tarefas diárias e ainda sobrar algum tempo para fazer aquelas coisas que se gosta.


Existe muito material, dicas e cursos pela internet  sobre o assunto. Nesta postagem quis fazer uma coletânea de dicas que encontrei e achei legal para iniciarmos essa nova jornada e conseguir efetivamente a administrar o tempo.
Vamos juntos nesta caminhada?


1 Avalie o tempo gasto nas tarefas
Anote o tempo gasto em cada uma de suas atividades principais. As informações serão valiosas para tornar a próxima programação mais precisa e eficaz.  O autoconhecimento pode ser um aliado. Devemos saber como funcionamos melhor; a que hora nosso ritmo biológico está no auge e a que horas produzimos melhor;

2 Planejamento
O planejamento é muito importante, planeja o tempo significa saber o que se quer fazer e ordenar as ações para a realização da maior quantidade de atividades no menor prazo para se atingir seus objetivos. Você não precisa mais do que 10 minutinhos para planejar as tarefas do dia.

3 Anote tudo 
Não guarde tudo o que precisa fazer na sua cabeça. Use uma ferramenta (uma agenda, smartphone, um sistema da internet) para anotar seus compromissos e assim liberar sua mente para pensar e produzir, ao invés, de se preocupar com o que precisa ser feito.

4 Prioridade 
Saiba dar prioridades às suas ações.  
Priorize as atividades. Delegue. Comece com Administração Financeira, Agenda e Prioridades às rotinas e procedimentos operacionais. Depois, se puder, delegue também as atividades e trabalhos de maior responsabilidade, desde que a pessoa esteja apta. Caso contrário, treine-a.

5 Coloque momentos importantes  em sua semana
Não deixe os dias serem apenas urgências e circunstâncias. Comece a colocar pequenos momentos importantes em seus dias,  como por exemplo, um almoço em família,  sair um pouco mais cedo para ir ao cinema, pegar seus filhos na escola, praticar um esporte ou um hobby. Nossa recomendação é que você planeje sua semana, pois dessa forma será mais fácil evitar as urgências, colocar o que você deseja no seu tempo e não se tornar escravo dele. www.vocecommaistempo.com.br
Organize-se também para poder ler e aprender.  Use o senso crítico para avaliar o que deve ler. Tente reservar um período do dia para leituras ou cursos, de preferência um horário em que esteja bem acordado, com nível de compreensão alto. 

6 Coloque ordem na casa
Organize seu local de trabalho, sua papelada, suas revistas e seus armários. Estima-se que uma pessoa gasta 40 minutos por dia localizando informações... e isso é muito tempo perdido. Veja dicas de Feng Shui para organizar e harmonizar o seu ambiente de trabalho e da casa








7 Controle seus e-mails!
Não fique com o e-mail aberto a todo o momento. Estipule horários e nesses períodos limpe sua caixa de entrada, movendo informações para pastas e transformando e-mails em tarefas ou reuniões. Caixa de Entrada deve conter apenas e-mails em que você está trabalhando ou que estão pendentes com terceiros. Ela é uma extensão da sua lista de prioridades!





8 Assuma o Papel Principal no Palco de Sua Vida
Enumere os papéis que você desempenha na vida: pai, filha, marido, executiva, mãe, cidadão. Não adianta fazer um planejamento para a vida pessoal e outro para a profissional, afinal, você é um só. Liste as atividades relativas a cada papel e a parcela de tempo que quer dedicar a cada uma delas. Lembre-se VOCÊ é o (a) artista principal no palco de sua vida. Busque a qualidade de vida sempre.




Abraços de Luz

Mari Geuer - consultora de Feng Shui 



Veja também:

1. Você vai participar de concurso público e não consegue gerenciar o seu tempo para os estudos? Conheça a Reprogramação Mental Sucesso nos Exames
Com o programa de Reprogramação Mental para Sucesso nas Provas, Exames, Concursos e vestibulares o seu estado mental nestes eventos será de autoconfiança, serenidade e - principalmente - poder pessoal

2. Como driblar sua ansiedade: Reprogramação Mental  Controlar a Ansiedade
Reprogramação Mental especialmente desenvolvida pelo Chris Allmeida, para que você possa aprender a Controlar a Ansiedade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário