"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

1.1.12

11 Maneiras Eficazes para Expandir sua Vida este Ano


11 Maneiras Eficazes para Expandir sua Vida este Ano

  1. •  Defina seu futuro
Descreva a vida que você gostaria de ter. O futuro que você vê define a pessoa que você precisará ser. Identifique as características e qualidades que você gostaria de adquirir. Pense em algo maior do que você é hoje. Estique-se. Amplie-se. Você é, incontestavelmente, capaz de mais do que você jamais sonhou que fosse possível.
 
  1. •  Transforme-se na pessoa que alcançaria suas metas
À medida que você desenvolve habilidades, conhecimento, relacionamentos e comportamento do seu “eu futuro”, suas metas serão o subproduto natural do seu crescimento. Gaste uma hora extra por dia estudando e se aprofundando na profissão ou negocio que escolheu.



  1. •  Dê mais do que o necessário
Surpreenda - sempre faça mais do que os outros esperam. Não peça que os outros reconheçam sua generosidade. Dê com “classe”.
  1. •  Reserve tempo para aquilo que você ama
Se você não vive completamente, você nega ao mundo suas possíveis contribuições. Seu “lazer” às vezes contribui tanto quanto o “trabalho”. O que você ama revela o valor que você traz para o mundo.
  1. •  Cultive seu Círculo de Amizades
Nós nos auto definimos através dos nossos principais relacionamentos. Explore a diversidade e a profundidade daqueles com quem você passa a maioria do seu tempo. Liberte-se daqueles que limitam você e ligue-se àqueles que podem ajudá-lo a viver mais inteiramente.
  1. •  Resolva seus negócios que ficaram pela metade
Ou lide com eles ou descarte-os. Apresente suas desculpas, enfrente seus medos, pague suas dívidas, expresse sua gratidão e prossiga com a vida. Não deixe o ontem roubar o hoje e o amanhã. Fuja do mundo limitado do seu passado e comece a crescer.
  1. •  Repense hábitos e rotinas
Descreva seu dia normal e depois reconsidere cada aspecto dele. Mude ou aumente os lugares que você vai, as pessoas que você vê, as coisas que você faz e o tempo que você dedica a cada um. Tente novas coisas. Aprenda uma nova língua, vá a algum lugar diferente, faça coisas que você normalmente nunca faria. Descubra quais realmente são suas possibilidades.
  1. •  Não seja tão sério (a)
Pare de se estressar com coisas que só fazem você sofrer emocionalmente. Quando a vida não está justa para você, supere os problemas o mais rápido possível. Veja seus infortúnios como “correções do percurso” em vez de “catástrofes”. Relaxe para que você possa crescer.
  1. •  Torne tudo mais eficiente
Faça da organização um hábito. A desorganização causa vários prejuízos que entram de mansinho e destroem seus planos. Permaneça firme num objetivo, aumente sua autodisciplina, domine a arte da auto motivação. Às vezes os detalhes importam muito.
  1. •  Trace o seu perfil
Mantenha um diário das suas metas, negócios, medos e sonhos. Revise o diário uma vez por mês para ver o seu progresso. Procure por exemplos que revelam seus principais valores na vida, velocidade natural, aptidão natural e situações que sempre voltam a acontecer com você. Perceba o quanto a vida sobe e desce para você. Observe os ciclos naturais da vida. Entenda você mesmo.
  1. •  Invista em você
Reserve uma parte do seu dinheiro para adquirir novas ferramentas e conhecimento para aumentar seu potencial. Nunca é tarde para investir em sua carreira: Aperfeiçoe seu sistema de trabalho, participe de treinamentos, de conferências especiais, leia bastante, ouça e assista vídeos e CDs. Você é o seu único recurso verdadeiro. A partir de hoje, reserve tempo para a pessoa que você será no futuro.


fonte: http://www.workshop.com.br/paginas/artigos/11_maneiras.htm

2 comentários:

  1. Adorei!!!! Vou imprimir e colocar no mural ao lado da minha mesa de trabalho para não esquecer... Brigadão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro manual, muita sabedoria ai vamos praticar e viver melhor, belo post Saúde e sucesso para você!

    ResponderExcluir