"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

8.9.11

O Poder da Palavra Falada

“Todos os dias declare a você mesmo o que deseja da vida. Fale como se já o possuísse!”

Esta semana o tema de nosso encontro no  Núcleo de Vivências da Unidarma é: 
“O Poder da Declaração”

Existe um poder imenso nas palavras faladas, mas poucos de nós têm consciência dele. Como quase não prestamos atenção à nossa escolha de palavras, a maioria fala muito com negativas.
Convido você, nesta semana, a prestar mais atenção nas suas palavras e ao perceber as palavras negativas exercite a correção para as positivas.

Modifique o seu diálogo interior! Essa conversa é de grande importância, pois constitui a base para nossas palavras faladas. Ela cria a atmosfera mental em que atuamos e que atrai experiências para nós.

Transcrevo aqui algumas sugestões que vão ajudá-lo a desenvolver esse poder fantástico que está adormecido dentro de você, escrito por  Marcos Laurindo

Antes de fazer qualquer pré-julgamento, decidindo de antemão se vai ou não funcionar para você, experimente, e dê um tempo mínimo para que os resultados possam aparecer.
Nos últimos anos, você esteve lutando contra tudo e contra todos para atingir seus objetivos, e talvez os resultados não tenham sido os esperados.
Por que não fazer esta experiência dentro de um período mínimo de alguns meses e verificar se funciona?
Muito bem, vamos começar.

Como primeiro passo, aqui vai uma lista de palavras poderosas que não apenas alimentam e mantêm a força vital, mas também dão toda a força necessária para a realização do trabalho interior, indispensável para gerar aquilo que se deseja para a vida.

Sinta-se à vontade em aumentar ou até modificar a lista.

Fé, Confiança, Abundância, Força, Capacidade, Conquista, Talento, Persistência, Objetivo, Sucesso, Alegria, Felicidade, Cortesia, Juventude, Gentileza, Criatividade, Amor, Tolerância, Serenidade, Generosidade, Vitalidade, Inteligência, Compreensão, Inspiração, Humildade, Decisão, Sabedoria, Simpatia, Mérito, Energia, Poder, Saúde, Sinceridade, Paz, Caridade, Liberdade, Equilíbrio, Harmonia, Boa Vontade, Honestidade. 

Durante o dia, tire alguns minutos procurando ficar sozinho e em silêncio. Selecione alguma palavra da lista, que pareça mais apropriada às suas necessidades, naquele momento.  Registre mentalmente a palavra e tente interpretar o seu significado, observando o efeito que causa em você. Não se atenha ao significado geral, mas àquele que ela desperta em você.
Não deve haver tensão, luta, ansiedade ou preocupação no desenvolvimento desta prática.
Dedique a ela alguns minutos todos os dias (de manhã, à tarde ou à noite).  Deixe que as palavras penetrem no seu eu.
poder da palavra falada
Feito o exercício, não pense mais nele até o dia seguinte. As palavras atuarão sobre você e os resultados logo se tornarão evidentes, através das transformações que ocorrerão com você e seus negócios.

Outro exercício, bastante fácil de ser feito, é escolher três palavras de grande significado para você.

Por exemplo, ALEGRIA, SUCESSO e RIQUEZA. Sempre que possível repita mentalmente quantas vezes quiser, 10, 20, 50, 100 vezes.

Faça isso durante dias e sinta como fica seu comportamento perante tudo e todos.


Você vai perguntar: 
Será que é tão simples assim?
Será que não vou encontrar nenhuma resistência?
Tenha a certeza de que vai. As dificuldades existem somente no começo.  Conforme você vai praticando, isto vai se tornando um hábito e o processo é muito agradável.  Experimente!

Está comprovado que o homem que conseguir controlar totalmente a sua mente estará capacitado a tomar posse de qualquer coisa que venha a desejar.

E não se esqueça, hoje teremos reunião às 19:30h na Unidade de Barao Geraldo, onde falaremos mais sobre esse assunto.

Participe! Experimente! Você pode transformar sua vida para melhor!


Confirme sua presença:
fone 19 – 33246904 ou email: mari.geuer@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário