"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

11.10.10

Cura essencial

A cura essencial numa abordagem holística:

A CURA é uma expressão de amor, um serviço espiritual que podemos oferecer aos outros e a nós mesmos. O amor é uma vibração universal que pode ser comunicada a todas as espécies, funciona em todos os níveis e expressa nossa verdadeira natureza. É a base de toda cura  e essência central de vitalidade, força e energia do ser.
 

É natural, em todos os seres humanos, a capacidade de auxiliar a si mesmo na cura. Assim, o curador é somente um canal facilitador, um acompanhante, que  através de técnicas curativas, vai te auxiliar a encontrar o caminho pessoal, neste processo de auto cura. 

Neste processo é adotada uma abordagem integrativa onde você é visto em todas as dimensões do ser, e após passar pelo atendimento inicial , o curador utiliza sua percepção para sentir qual o melhor método a ser utilizado.


Atendimento

Pode ser individual ou em grupo, e visa auxiliar a pessoa a transcender, transmutar impregnações, bloqueios e quaisquer outros obstáculos e desequilíbrios que possam estar afetando sua vida hoje, seja física, energética, emocional, mental e/ou espiritualmente.

Individual : duração média uma hora e meia, 
O número das sessões depende do objetivo e do estado em que se encontra a pessoa.  

Grupos: Acontece através de vivências, rodas de cura, oficinas, palestras, etc,  cujo tempo destinado depende, dentre outras coisas, da natureza do trabalho a ser realizado.


A quem se destina: a todas as pessoas que desejam desenvolver uma maior percepção de si mesma, e da vida como um todo; propiciando assim um ampliar de consciência, um estado de presença, bem-estar, serenidade, inteireza/integridade 

Alguns dos benefícios decorrentes da realização do trabalho:

- Integração de bloqueios energéticos e mental;
- Auto-conhecimento;
- Desenvolvimento da percepção corporal, energética, emocional e mental;
- Aumento do estado de percepção e serenidade;
- Desenvolvimento de percepção em diferentes aspectos da vida;
- Desenvolvimento da capacidade de lidar com estresse.
- Expansão da consciência;
- Aprendizado de técnicas, para o desenvolvimento das potencialidades, que poderão ser usadas no dia-a-dia;
- Etc.

Possibilitando assim uma maior compreensão de si mesmo... De perceber-se como um ser de energia... Desenvolvendo capacidades, assumindo-se como curador de si mesmo... Colocando dessa forma a atenção e intenção na exploração de uma experiência mais profunda consigo e com o todo... Abrindo-se para a fluidez da vida que pulsa em tudo e em todos... Despertando, desse modo, a "inteligência natural" do corpo para realização da cura essencial. 
Então, não há nada que não possa ser feito, apenas coisas que ainda não se aprendeu a fazer.
Esta é uma oportunidade de ultrapassar crenças limitadoras, de fazer coisas que se pensava serem impossíveis, de reconhecer sua natureza ilimitada e de refletir no mundo a harmonia e equilíbrio desde o mais profundo do ser.

Locais de trabalho em CampinasAtendimento nos bairros/distrito:
Cambuí e Barão Geraldo.                                                       

Em outras localidades/cidades/Estados/Países: Faço variados trabalhos em diferentes localidades, dependendo da demanda. Atualmente estou em uma atividade com pessoas de diferentes regiões do país e de fora dele, através do meio eletrônico.
 
RAULITA ERENHA
TERAPEUTA HOLÍSTICA-INTEGRATIVA
Histórico/Formação: Formada pela faculdade de enfermagem São José (atual São Camilo) SP (1986). Trabalhei na rede pública de saúde, da PMC, por 10anos consecutivos (1993 a 2003) Fiz especialização em saúde publica na UNICAMP-Campinas (1998,). Atuei como comunicadora da Rádio Mundial no ano de 2008 com o programa CORPO, CONSCIENCIA E VIDA. Há alguns anos, estou trabalhando de forma holística com processos de cura complementar. Tenho longa experiência na pratica do yoga e da meditação. Já participei de diversos cursos na área, vivências dentro de filosofias Orientais e Ocidentais, e participo de grupos de estudo que visam à ampliação da consciência. Dentre outros estudos complementares ao acadêmico, fiz formação em Biopsicologia (tantra yôga) pelo Instituto Visão Futuro em PORANGABA-SP. 
Blog: www.corpoconscienciaevida.blogspot.com


Contato:
Espaço Bem Viver - Marinalva 
Barão Geraldo - Campinas / SP
f: 19 - 3203.8351

Um comentário:

  1. Seu blog tem coisas muito interessantes passarei aqui mais vezes..parabens

    ResponderExcluir