"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

11.4.09

Educação em Valores Humanos



"É durante a infância que se desenvolve o caráter que fará do indíviduo um ser cooperativo, sensível, integrado com a natureza e seus semelhantes.

Chegou o momento de todos juntos, adultos e crianças, acreditarem no potencial humano de amor, paz, fraternidade, não violência, confiança, entre outros, confiando que o mundo pode ser transformado a partir do desenvolvimento da consciência de cada um, e desta forma, todos participarem do nascimento da nova sociedade.

Estimulando os verdadeiros valores da humanidade na educação, a criança reconhece estes valores em si mesma e compreende as mais profundas leis que regem o ser humano e o Universo, pois estes valores se encontram inerentes na alma de todos nós."


Este programa apresenta uma teoria educacional que sintetiza várias filosofias em uma criteriosa e funcional mistura de técnicas e príncipios.

As metas deste programa são:
1) Demonstrar que a educação secular e a educação espiritual são complementares. Educação espiritual não é doutrinação, pois corresponde ao desejo essencial do ser humano de experienciar o sagrado sem priorizar nenhuma forma de culto ou religião.


2) Conscientizar educadores e alunos das suas capacidades e estimulá-los a empregar seus talentos a serviço da coletividade.


3) Fomentar o espírito de equipe, a criatividade, o respeito às diferenças, assim como reverencia o amor pelos seus semelhantes e pela natureza.


4) Despertar nos alunos a consciência de que o caminho para a felicidade está no auto conhecimento e na realização pessoal e não no acumulo de bens materiais.


5) Promover a participação dos alunos na organização de expériências de aprendizagem, dando-lhes a oportunidade de tomar decisões e aceitar suas conseqüências.

Vivenciando Valores:
Verdade (Intelectual)
Ação Correta (Físico)
Amor (Psíquico)
Paz (Mental)
Não violência (Espiritual)


Equipe do Projeto:

Regina Clare
Marinalva Ferreira
Eliane Ferreira
Eduardo Adonis Suzigan

Nenhum comentário:

Postar um comentário