"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

23.12.11

Gratidão pela vida

O que você valoriza? Quem você aprecia? Como você expressa sua gratidão aos outros?
A gratidão é um conjunto de vários sentimentos: amor, ternura, amizade... É dar graças pelo que existe e pelo que recebemos. É um ato de reconhecimento... é o reconhecimento e a expressão de apreço por aquilo que existe.


Ás vezes temos tantas dificuldades financeiras, de saúde ou de relacionamentos que perdemos a alegria e satisfação nas coisas que estamos fazendo no dia a dia, apesar de todas essas dificuldades. são experiências que temos em nossas vidas para que possamos nos elevar em conhecimento, sabedoria e amor, por isso, a gratidão é mais do que uma palavra ou gesto... é uma dádiva da vida.

A gratidão transforma o negativo em positivo.
Seja grato por ter desafios.
Seja grato pois você pode aprender com estes desafios.
Seja grato pelos desafios fazerem de você uma pessoa mais forte.

Seja grato por andar, respirar, pensar, ver, ouvir... sentir... que são dádivas da vida que nada fazemos para merecer, elas já estão lá em você... agradeça!
           
Quando somos gratos, prestamos atenção em tudo aquilo  que é nosso e, mais importante ainda, reconhecemos quem somos!
A gratidão é um estado de consciencia, é a experiência de viver plenamente o agora.
Quanto mais gratidão você demonstrar, mais razões terá para sentir gratidão.


Que tal firmarmos hoje, aqui e agora, a praticar a arte da gratidão. Vamos tingir nossa lente emocional de boas sensações mesmo nos momentos de dificuldades, contrariedade e tensão. Vamos encontrar o equilibrio para superar as provações que a vida nos fornecer nos alimentando da beleza que existe no mundo.

Convido você a meditar comigo algumas arfimações de gratidão. Abaixo estou disponibilizando o audio do programa que tenho diariamente na Rádio Unidarma - a sintonia do autoconhecimento. Com frases de gratidão que você pode ir ouvindo e repetindo mentalmente comigo e depois que as frases finalizarem peço que você permaneça em estado de relaxamento e crie suas frases  Você só precisa pensar nas coisas e pessoas que tem a agradecer por fazerem parte da sua vida.
Procure enxergar diferente o "negativo" em sua vida.

Lembre-se: Há sempre duas maneiras de olhar para uma situação dificil.
Os problemas podem ser vistos como oportunidades para crescer, para ser criativo, para aprender, para mudar. É uma ótima maneira de se lembrar que há o lado bom em quase tudo. 

Boa prática

Ouça meu programa diariamente às 7h30 e 21h30 na www.radiounidarma.com


Feliz Natal!

Beijos de luz

Mari Geuer





Um comentário:

  1. Mari, que lindo artigo!
    Realmente a gratidão é muito importante pois nos abre portas e nos mostra como somos pessoas de sorte por termos e sermos quem somos.
    Feliz Natal pra vc e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir