Ao meu pai... dia da saudade onde guardo na memória o encanto do amor incondicional!
Dia dos Pais
Texto: Miriam Zelikowski
Somos  todos barcos que flutuam pelo rio da vida, mas o caminho  começa no  Porto Seguro, em terra firme, na figura presente e certa de um  homem,  este é o pai por natureza ou pai do coração.
Um homem com defeitos  aos olhos dos outros, mas perfeito ao olhar do  filho agradecido, um  homem marcado com rugas pelo tempo, mas marcado com  alegria pelos  méritos conquistados pelo filho.
Muitos pais são ausentes, são  displicentes e não acompanham o  crescimento de um filho, mas não há o  que se lastimar, pois o filho que  conhece a vida sabe das limitações  daquele que lhe abriu uma porta, e  assim aprende a perdoar e a  considerar que a distância é uma forma de  ensinar.
O verdadeiro  pai é aquele que presente ou ausente distribui amor,  consideração,  disciplina, entendimento, respeito e ensina os valores  reais que  ninguém pode subtrair: a educação, o caráter, a integridade,  sem  esquecer a humildade e a responsabilidade com tudo e com todos.
Dia  dos pais, dia do porto seguro, para muitos é dia da saudade -  pois a  ausência é involuntária -, e o filho guarda na foto ou na memória  o  encanto de um amor muitas vezes disfarçado por uma face brava ou   palavras gritadas ao vento.
Considere o Dia dos Pais apenas um  símbolo que uma vez presente na  sua vida, nem o tempo e nem o sangue  limitam, PAI é o pedaço do coração  que ao lado da mãe fortalece e  constrói um filho justo, sincero e capaz  de discernir o valoroso do  descartável.
Feliz e valioso Dia dos Pais, dia do Porto Seguro, eternamente guardado nos corações que receberam sementes de amor e respeito.

Feliz é aquele que conviveu, convive ou realiza o trabalho de um pai, será glorificado e abençoado por todo o sempre
ResponderExcluirUm grande abraço
Miriam Zelikowski.
www.reiki-cabala.blogspot.com