"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse "

3.6.10

Feng Shui - Guá da Espiritualidade e a música



Estarei postando aqui algumas dicas de renovação para harmonizar e melhorar sua vida como um todo, tendo como principio o Feng Shui. Você perceberá com o tempo que não é preciso fazer grandes reformas ou gastar muito para conseguir um lar harmonioso e aconchegante. São nos detalhes, que fazemos uma grande diferença dentro de nós mesmos.

Esta semana vou falar um pouco sobre o Guá da Espiritualidade ou então do trigrama "ken" (conhecimento interior), com duas linha repartidas e uma linha inteira mostrando o caminho e a conexão com o plano superior, divino.
Este trigrama representa a montanha, que é estática e está em repouso. Para nós, essa parte do baguá sugere um tempo de quietude, é a área que aprendemos como cultivar a mente tranquila, olhar para o nosso interior, lidar com nossas emoções e alcançar a serenidade emocional.  As cores são o azul e os tons de terra, elemento deste trigrama, que está situado no lado nordeste da sua casa.



Faça deste local o seu canto de meditação, tenha nele um lugar calmo para se sentar, ouvir uma música relaxante. Dedique um tempo para a contemplação, o autoconhecimento, a quietude da maneira mais adequada para você:  preces, meditações, leituras, música, atividade física, terapia, hobbies ou até mesmo dormir mais...relaxe!



Dica:
O som é um elemento imprescindível da nossa vida e também é um instrumento utilizado para a cura do Feng Shui. Ponha música em sua vida. Sem que saibamos por quê, a música reduz a tensão e a ansiedade e, além disso, pode nos fazer produzir mais. Transforme sua casa em um lugar de música agradável. Cante. É difícil se preocupar e cantar ao mesmo tempo.

A música tem o poder de estimular em nós a função imunológica, de regular a secreção dos hormônios relacionados ao stress, de mudar nossa percepção do espaço e do tempo, de fortalecer a memória e muito mais. Por isso dedique um tempo para a música e aproveite todos os seus benefícios.


Existem músicas específicas para relaxar a mente. Normalmente são músicas clássicas ou com sons de natureza. Não precisa ser necessariamente uma musica clássica, pode ser uma musica de sua preferência. A música que mais gosta com certeza irá te acalmar e fazer você relaxar. Se você estiver muito tenso, a dica é ouvir musicas com sons de natureza.
Aqui vai um dos meus preferidos...







Paz e luz!
Consultora de Feng Shui e Numeróloga
Campinas/SP


Conteúdo relacionado


Gostou das dicas? Tem dúvidas? Sugestões?  Deixe seu comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário